Sejam bem vindos!
Home » » WHEY PROTEIN

WHEY PROTEIN

WHEY PROTEIN
Devido a tantas dúvidas dos  pacientes durante as consultas, hoje falarei um pouco sobre suplementação. Um dos suplementos mais conhecidos é o Whey Protein. Ele é muito utilizado entre os praticantes de atividade física e atletas. Mas o que é Whey Protein?
Ele é a proteína do soro do leite. Essas proteínas são extraídas da porção aquosa, ou seja, da parte líquida do leite, gerada durante o processo de fabricação de queijos. Durante décadas esse soro era dispensado pela indústria de alimentos, sendo somente a partir da década de 70 pesquisado por cientistas, que começaram a estudar sobre as propriedades dessas proteínas. Atualmente, a proteína do soro do leite é conhecida como alimento funcional e possui várias aplicações nutricionais.
Existem 3 tipos de Whey Protein no mercado: Concentrado, Isolado e Hidrolisado. O whey Concentrado possui um valor de proteína menor, variando de 25 a 90%, porém com uma quantidade razoável de lactose, gorduras, sais minerais e outros componentes. Já o Whey Isolado promete alcançar altos teores de proteína, chegando a 95% da sua composição, além de pouca quantidade ou até mesmo ausência de lactose, gorduras, entre outros. O Whey Hidrolisado promete uma melhor capacidade de absorção e digestão,
Muito se tem estudado sobre as propriedades funcionais desse suplemento, dentre elas: proteína de alto valor biológico, rica em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), possui glutamina, evita o catabolismo protéico, potencializa o ganho de massa muscular e melhora na composição corporal.
Lembrando sempre que os suplementos podem complementar uma dieta equilibrada e adequada ao seu objetivo. Portanto, de nada adianta tomar vários suplementos se sua dieta não está adequada, Procure um NUTRICIONISTA para equilibrar sua dieta com todos os nutrientes necessários e suplementação com responsabilidade.

Tainã Silva
Nutricionista
CRN5 3612


SHARE

0 comentários :

Postar um comentário